sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Resumo da 36a Semana da minha gestação!!!

A rotina semanal é doppler na segunda-feira e cardiotocografia na quarta. Com isso é possível monitorar esse finalzinho delicado da minha gravidez, fazendo um acompanhamento vigilante do ganho de peso e fluxo das artérias umbilicais e cerebrais da bebezinha, por indicação da placenta calcificada precocemente. Os resultados dessa semana foram ótimos e ela alcançou 2600Kg.
Daí que desde ontem eu sinto minha barriga exageradamente endurecida...Liguei pro meu médico no apavoramento peculiar de uma grávida e ele pediu que eu fosse até lá pra ser avaliada clinicamente. Meu útero está apagado(e existe por acaso útero aceso é?rs)e isso é próprio do pré-parto segundo o médico, minha cesárea por enquanto está prevista para a semana entre o natal e o ano novo, a data exata vai depender do andar da carruagem.

Eu estou cansada, pesada, sem ar, taquicárdica e não vejo a hora de ver a carinha dessa menininha voluntariosa. Quero ver seus olhinhos, seu rostinho e o tamanho do pezinho que me chuta sem dó nem piedade. O quartinho enfim está todo arrumado, decorado e devidamente pronto para a chegada da minha mais nova princesinha.

Recebi recomendações expressas para não sair mais de casa (por causa do útero apagado) e só me resta a resignação da espera. Compras de natal nem pensar!!!

Dispensei a mercenária da babá enfermeira, é claro que eu não vou pagar uma fortuna pra que alguém que eu mal conheço estabeleça mais vínculo com o meu bebê do que eu. Nunca fui mãe dondoca e não vai ser agora que serei, sou ciumenta e fico lambendo a cria mesmo...com o maior prazer do mundo!! Nada no mundo me faz sentir mais fêmea do que parir e amamentar a minha cria. Claro que dá trabalho, mas esse é o que mais dignifica a gente...e dá pra dormir sim, bebês não sofrem de insônia!!! E o cansaço faz parte do pacote, é só saber administrá-lo sem estresse.

O pai da Luísa é sem dúvida o mais babão de todos!! É impressionante como os olhos dele brilham quando ele se refere a ela ou está tratando dos detalhes do nascimento. O mais carinhoso dos maridos, o mais parceiro, o mais amigo, o mais cuidadoso. Assim dá até gosto!!! rs!!!

Muita chuva aqui no ERRIJOTA!!! A metereologia diz que só passa no domingo...Eu até que gosto, o calor estava insano e como eu não posso ir mesmo a praia e sou umbiguista, melhor assim!! rs!!

Pô Janeidowisky, comenta mana!!! rsrsrs!!!

Um comentário:

Maysa disse...

Oi tiaaa,tô com muitas saudades de vc!!!!Quero saber quando essa garotinha vai nascer!!!Me avise viu? Ela vai ser tão linda quanto vc!!!Bjkas!