quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A mulher não é híbrida, é plural!

A vida tem me mostrado dolorosamente que as expectativas precisam ser cautelosas e silenciosas, senão a energia se dispersa e não volta mais. E isso pra mim tem sido um árduo exercício, pois meu traço de personalidade impulsivo, explosivo e extremamente passional é forte e marcante...Sabotante!
Não há perda que não se transforme em força. Não há medo que me mantenha quieta por muito tempo, afinal vim equipada com cromossomos XX. Não sou bem o que se pode chamar de certa, mas sou íntegra. Mulheres são colocadas o tempo todo em situações-limite, não é fácil tornar-se mulher, mas é deliciosamente interessante apreciar essa transformação.
Hoje preciso ir adiante e retornar, ser aos poucos e ter a vida inopinadamente fragmentada. Este exercício consiste na sincronização dos meus passos: Dois para frente e um para trás com as virtudes e os pecados sempre dentro da bolsa.
Penso ser megalônomo o projeto de alcançar a plenitude e a virtuosidade em todos os sentidos e ter prazer 25h do dia, mas é preciso manter a alegria, ela é sempre redentora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a forma que você escreveu... Ninguém é uma ilha, muito menos a mulher... precisamos de contato, parceria, apoio, tato ... Realmente a mulher é plural.. ponto!!
Beijos lindona!!
Gabi Facchini

Jayson P. Santos disse...

Mulher é algo complexo. #medo
Nos dê uma cerveja e uma pizza, o dia inteiro está resolvido. Essa simplicidade masculina, que se assemelha a um fusca, nos torna naturalmente insensíveis a pontos importantes ao universo feminino.
Me vejo suando a camisa para manter a conexão com vocês em dia, mas é difícil. rs
Ainda não encontrei algo que retrate vocês mais que 'plural', mas se encontrar, posto aqui.