domingo, 1 de maio de 2011

Preciso de um tempo para digerir o séc XXI...

Preciso ligar pra Kátia Flavia!
Preciso ouvir Ultraje a Rigor!
Um pouco de Legião Urbana!
E ainda que entediante no twitter, preciso relembrar do Léo Jaime e seus textos na revista Capricho!
Preciso saber onde estou e pra onde ir. Mundo revolto!
E eu não tô nem aí pro casamento do princípe, minhas leituras sobre o tema ficam na periferia do diário.

O que me interessa mesmo é a celebração do amor monogâmico.
Ainda acho “modernos” e um tanto infantis aqueles que são inconstantes no amor.

Amor é um bicho trabalhoso.
Depois do fogo inicial, gera dúvidas, diferenças, desinteresses, interesses novos, embates (velhos e novos), insegurança, comodismo – tantas sensações.
O chamado amor livre sempre me pareceu um pouco covarde.
Fica na superfície, fica apenas no físico.
Você vivencia, prova um pedacinho e parte para outro.
Cruel e bobo – quer algo mais sem saber o que tinha em mãos.

Óbvio que a devoção, a constância, a fidelidade não são exercícios marciais.
Surge algo bom dentro da gente e, apesar dos dias de chuva, insistimos em ficar.
Não é como uma casa – pois podemos mudar a decoração, a disposição dos quartos, tudo.
Não é como um automóvel – pois não é leva e traz.
Ele traz muito, cobra muito, dá mais do que recebe. Muitas vezes, não recebe.

O amor é imaterial.
O amor novo é cego, atirado, corajoso. Inconseqüente e pleno.
O amor maduro é prudente, discreto, um pouco amuado. Acomodado.
O amor vivido… Não sei dizer, mas penso que começa como dor de dente.
Dor de descobrir que não somos um.
E que precisaremos reconstruir, rever, repensar, reinventar.
Dor de saber que, sim, temos medo da solidão, somos covardes para recomeçar.
Clarividência para saber que, se desistirmos, voltar para a estaca zero é cair no abismo.

Maduro ou vivido…
É sempre o melhor de todos.
Mas, que me perdoe o poeta a quem devo toda minha devoção: Não que seja ETERNO, mas sim CIRCUNSPECTO enquanto dure.

Nenhum comentário: