sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inveja: pecado ou doença?

O bem alheio, seja ele material ou não, pro invejoso é um desgosto! Já dizia o sábio Arnaldo Antunes em uma de suas músicas.

E isso não vai mudar, quem nasce invejoso morre invejoso, porque não tem olhos pra si, perde o próprio olhar, não enxerga o que tem de bom, passando a vislumbrar o que é dos outros.
É fundamental e mandatório aprendermos a nos defender da energia ruim que essa tal de inveja causa e dos transtornos que incide.

Ter o feeling para identificar essa energia negativa não é coisa que se aprende de um dia pro outro, é preciso alguns tropeços e infindáveis vacilos para conseguir a proeza. Mas depois disso, ou vc aprende para todo o sempre a lidar com a mediocridade humana ou vc continua sambando errado e se arrebenta no samba.
Eu aprendi, graças a Deus, mantê-la sempre numa distância muitíssimo segura. O segredo? Não há! Há a maturidade, que aos trancos e atrasada chega para entender que, a discrição e o silêncio podem salvar sua alma.
Deus ajuda aos montes, dando força para a defesa, mas somos nós que precisamos administrá-la.

Um comentário:

Grandes Filmes disse...

Andrea,

Com certeza o invejoso SEMPRE vai achar algo melhor no outro. E, se tiver que responder ao título do post, aposto em "doença".

Não acredito muito neste lance de energia negativa, mas concordo que é sempre bom manter pessoas invejosas afastadas, até porque elas adoram fazer uma "maldadezinha" disfarçada.

Gostei muito do seu blog, estou lendo tudo aqui.