terça-feira, 29 de maio de 2007

Emese Gravídica!!!

Ou o tão inequívoco enjôo de gravidez. Interminável! Já tentei de tudo, água de côco e sucos cítricos ao acordar, biscoistos salgados...Nada! Tudo enjoa absurdamente. Cheiros, falas, sons, pessoas, roupas, objetos, filmes e a cara desse infeliz que faz o Clark Kent no Smallville. Quem enganou esse coitado que ele tem cara de 17 anos? E essa Lana, socorro, quem merece uma mulher tão chatinha e insegura?

Eu enjoei tb de todos os canais de televisão, só assisto o Jack Bauer.

Emese gravídica + recomendação de repouso absoluto = Insanidade mental!
E ainda tem o maridudu...Não, eu não enjoei dele, mas ele viajou pra Brasília desde segunda-feira. Que saco, hj ainda é terça! Ele só chega na sexta...
Além de tudo, sem marido.

Saudade enlouquecida do Gui e da Gigi!

Amanhã tem ultra-som novamente...Obaaaaaa...Além de adorar fazer esse exame, é um bom motivo pra sair de casa quebrando a recomendação médica.
Domingo eu quebrei a recomendação eu fui no Capricciosa comer pizza. Marcos Naninni tb foi!

Tá frio pra burro no Errijota hj!

Ai, a emese voltou...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Quando me amei de verdade...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de...Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sentimento em forma de música...

O momento agora foi expressamente musicado, traduzindo e sintetizando o sentimento emocionado que grita dentro de mim...

When you try your best but you don't succeed
When you get what you want but not what you need
When you feel so tired but you can't sleep
Stuck in reverse

When the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone but it goes to waste
Could it be worse?

(Fix You - Coldplay)


...

Ainda bem que tenho algumas ferramentas fundamentais para o equilíbrio, que nos dão sabedoria pra transformar a dor em saudade que pode ser sentida. As ferramentas são meus filhos, meu baby, meu amor e meus amigos. Obrigada pela amizade, respeito, força e carinho indubitáveis!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dor e Luto


Hoje foi o dia mais doloroso e difícil da minha vida, o mais longo, o mais sofrido...Perdi meu amado pai, ele descansou depois de um período de absurdo sofrimento. Um período em que eu respeitei apenas rezando muito para que Deus orientasse o que fosse melhor.

O dia estava lindo, ensolarado, o céu limpo e azul, um dia digno de uma pessoa como ele se despedir. O coração mais puro que eu já conheci, o mais engraçado, o mais pai, o mais guerreiro!


Minhas saudade serão eternas, sei que Deus trará conforto pro meu coração de filha e dará muita luz ao meu pai, o provedor da realização de todos os meus sonhos, que estará sempre presente no meu caráter e nas minhas conquistas. Um pai maravilhoso, o melhor que eu podia ter, o melhor avô que meus filhos tiveram.


As lágrimas insistem em cair, a emoção é inesgotável, a dor infinita , o respeito e a gratidão serão eternos. Saudades, muitas saudades!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Muuuuuuuuuuuuito feliz!!!

Obrigada Deus pela benção! Que venha com muita saúde, trazendo paz e alegria como todo serzinho que a gente concebe deve vir...
E agora, vai ser menino ou menina? Qual vai ser a cor dos olhinhos do meu bebê? E as roupinhas...os sapatinhos...as coisinhas! Que felicidade! Depois de 10 anos, estar às voltas com a maternidade é a única coisa que vai me dar alegria nesse momento.
Agora, além do estado febril, vivo um estado deliciosamente interessante!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

*Raio Nuvem-Solo Positivo

Um raio atingiu o céu à meia-noite, creptou na minha casa e explodiu minha mente deixando-a em pedaços. Eu vi chamas e o desespero fez com que todos os meus planos se invertessem. Há divagações e dúvidas sobre a reconstrução daquilo que foi sólido e antigo e que de repente se transformou em ruínas. O ambiente está em caos, a fumaça chega a sufocar, é tudo muito melancólico e sombrio.
Ouço uma celeuma de vozes discutindo se a antiga ordem conseguirá sobreviver e eu penso que cabe a mim nesse momento procurar a melhor tônica para superar o incidente, pensando que o lugar foi limpo para um novo desenvolvimento, carregado de um potencial libertador. Um raio que veio do nada, que caiu e devastou com tudo, mas que após um período doloroso de transição onde as emoções irão explodir também em raiva e em choque, acredito, haverá iluminação.

*Os raios entre a nuvem e o solo também podem iniciar por Líderes positivos descendentes, correspondendo a movimentos de subida de cargas negativas (elétrons). A Descarga de Retorno resultante transporta cargas positivas da nuvem para o solo. Eles causam maiores danos do que os negativos. Muitos acidentes como incêndios em florestas e estragos em linhas de energia são causados por este tipo de raio.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Sem título!

O precário equilíbrio entre as minhas forças duais: O bem e o mal!
Aquela aparente inocência realmente se foi...Depois de um processo duro de amadurecimento, ninguém passa incólume, perde a ternura sim...Che Guevara que me desculpe, mas non hay como!
E o post abaixo perde todo o sentido...É assim, a total precariedade do equilíbrio!!!!

Ardendo em febre!