O texto aqui não é comercial. Não foca em gênero. Não há crônicas de um cotidiano especial. São meus devaneios, comoções e a ousadia de se expor. Porque talvez esse seja o único remédio quando ameaça a doer demais : ESCREVER! E como dizia o grande poeta : "Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar." (Carlos Drummond de Andrade)
quinta-feira, 26 de junho de 2008
6 Meses da minha Luisa!
Parece que foi ontem e nem eu mesma acreditava que os seis primeiros meses da minha pequena fossem passar tão rápido. No seu primeiro mês, envolvida com a amamentação constante, noites insones e cólicas, achei que os seis meses demorariam uma eternidade. Ledo engano de todas as mães de recém-nascidos cansadas! Passa voando, Ziza e Dani que o digam tb com toda propriedade.
Depois de ter passado por muitas dúvidas (essa história que só mães de primeira viagem é que sofrem com elas é besteira, cada filho é idiossincrásico e peculiar), receios, insegurança e dilemas, vivo hoje um momento de muita curtição (entenda babação, corujice e afins) e tranquilidade com minha gostosa. Tenho com ela uma chamego especial, uma cumplicidade impressionante (é só falar ''mamãe tá aqui meu amor'' que qualquer incômodo é esquecido) e a cada dia que ela aparece com uma gracinha nova fico completamente entorpecida de paixão.
Passo dias, semanas sem postar por aqui porque penso que deveria fazer posts mais condizentes com o primeiro propósito desse blog, que era expressar meus momentos espirituosos (ou não) e criativos (ou não). Porém, a ótica, o estímulo da minha vida mudou muito nos últimos tempos e o blog acabou se tornando um periódico da minha dedicação à casa e aos filhos, em especial a Luisa, a bebê que é o relógio da casa. Em sendo assim, quando tenho aquele tempinho de vir aqui, só me vem à cabeça coisinhas do meu dia-a-dia com ela, minhas novas idéias e experiências...Por exemplo, hoje, além de falar que ela tá linda, inteligente saudável, me deu vontade de compartilhar com as mamães a receita da sopinha da Lulu, que foi o sucesso disparado pós-desmame por aqui.
Bom, mas agora é hora do evento suquinho e a danadinha acaba de acordar aqui do meu lado, com o sorrisinho mais gostoso do mundo pedindo por ele, rs! O próximo post é receita da sopinha e do suco para quem interessar possa, rs!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mana, o nosso interesse agora também é Lulu!!!! escreva mis sobre essa lindeza!!! Mil beijos!
Postar um comentário