sábado, 23 de outubro de 2010

Mar Afora

Ainda inspirada pelo filme, resolvi enfim tirar as teias de aranha do blog. O filme, Mar Adentro, com o lindo Javier Barden, causou-me comoção abissal. Ramón, um homem tetraplégico já velho, que passou 28 anos na cama, cultivando o bom humor para enfrentar sua condição. Baseado em uma história real, me levou à profundas reflexões.
Todos nós enfrentamos algum tipo de obstáculo, algum tipo de luta interna de cunho íntimo e pessoal. E cada um de nós deve buscar as vias de se superar. A vida da gente, para ser no mínimo interessante, precisa disso. A cada dia descobrir uma potencialidade a mais, essa tem sido minha nota mental diária. O resto, acontecimentos e pessoas que nos amargam e machucam, devem ficar para trás.
Pra finalizar esse mini post, uma frase de uma escritora francesa que adoro, Anais Nin que diz assim: “A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo”

P.S: Se vc reler esse post ouvindo Your Song com o Billy Paul, remix, ele vai ficar muito mais interessante. Aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=vrfqViJVES4

Um comentário:

@maxsaraiva disse...

Boa indicação, vou ver em breve!