quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Teus sinais me confundem da cabeça aos pés...mesmo assim eu te devoro!

Ela fica procurando por sinalzinhos. Pequenas dicas de que ele está louco por ela. De que ele quer que ela perceba que ele está louco por ela. Ela tem 30 e mais uns anos e ainda não aprendeu: homens não dão pequenas dicas. Não dão indiretas, não sondam o terreno, não sentem a temperatura da água com a pontinha do pé. Isso é coisa de mulher.
Homens convidam você para jantar, para uma exposição ou para um lamentável café no shopping, certos de que você não tem mesmo nada melhor para fazer e, entre o risoto e o creme brulee, entre um Degas e uma Lina Bo Bardi, entre o café e o biscoitinho de amêndoa dizem ‘vamos?’. Ainda que saibam que você vai bancar a senhorita do século XIX e dizer não. Em alguns casos, ele nem esperam o Degas.
Mas ela não aprendeu nada disso e busca sinais, como quem lê o futuro nas entranhas de um cágado. Cada e-mail é milimetricamente analisado, percrustado, pesado, medido e discutido em reuniões com mulheres tão tolas quanto ela. Mulheres que buscam sinais. Mulheres como eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cheguei de meus pais faz pouco, encontrei suas palavras, respirei aliviada, quis registrar: Obrigada por aceitar meu abraço.
A praia não curti hoje e ainda empatamos .... sonho besta esse nosso - conhecer as luzes de uma cidade sendo que temos a cidade MARAVILHOSA.
Mulheres têm interesse por entrelinhas, DR, contra capa, prefácio, meditar, fritar, perder peso e pirar, algumas vezes até gritar.
Sentimos, com ou sem coração forte, sentimos porque pulsa, há vida.
Algumas vezes na vida, calculei,acertei; também, calculei na ponta do lápis e nada saiu como eu queria.
Pra encurtar: tens um coração que pulsa saudosista, cabeça sonhando com os detalhes, cada brinde com troca de olhares.... SE FAZ SENTIR, FAZ SENTIDO.
"The Golden one" nos permite curtir gato, cheirar o espaço e a parte que mais gosto é.... NÃO AGRADANDO, RACHAR NO SAPATO!!!!

Como não é compulsório ruminar o que o estômago nao aguenta....

Findo, no inbox.

RPV disse...

Brutal! Mais um óptimo texto.
Frase do dia: como quem lê o futuro nas entranhas de um cágado :)
Ainda assim e enquanto homem , não tenho a presunção de imaginar ao fazer um convite que a pessoa convidada não tenha planos interessantes ou até melhores que os meus (dependendo do prisma)... mas a crença de que a nossa conversa, charme e capacidade de improviso para tornar um programa banal num dia em cheio, tem que ser o suficiente para desequilibrar os pratos da balança :)

Andrea disse...

Bom demais ser lida por alguém que sabe das coisas como vc. Sagaz.
É raro, é como tentar ler o futuro nas entranhas de um cágado, pobre cágado.
Bjs