quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

37 SEMANAS!!!

Dando continuidade à rotina semanal de exames, eis os resultados: Dopler normal e mais 300g de Luisa, alcançando 2900kg. Pequenininha, mas dentro do percentil razoável de crescimento. Placenta caquética, grau III de maturidade, colo do útero totalmente apagado, com 4mm de espessura (se eu espirro ela sai, rs). Cardiotocografia com traçado normal e os critérios encontrados em 32 minutos com 6.8 de variações curtas. Em resumo isso quer dizer que tudo está sob controle, porém pertíssimo da chegada da minha lindinha, cesárea marcada pro dia 26 e reza braba para que ela espere até lá, quando então farei 38 semanas. Dia 26 pra mim é quase um número cabalístico, posto que parece ter sido o dia escolhido por Deus para que eu desse a luz aos meus filhotes, Gui é 26 de outubro e Gigi 26 de março. Adorei!!!

Não lembro nem que véspera de natal é segunda-feira, eu só vejo a quarta na minha frente.

Enquanto isso eu vou curtindo meu repouso, tomando muito líquido, esquecendo de dormir (porque a posição ideal coincide com a vontade de ir ao banheiro) e ganhando mimos e mimos do marido. Aliás, o mimo recente foi a ida acertada dele na Jogê pra comprar calçolas pós parto, sutiãs de amamentação e um robe lindooooooo de fustão. Ele é o melhor disparado!!!

Ah...o quartinho da Lulu tá gostosérrimo, hj terminaram os últimos retoques...E eu tô com aquela síndrome da arrumação que dá nas grávidas insanas, que ficam enlouquecidas querendo arrumar gavetas às 3h da manhã. Sempre acho que tá faltando algum detalhe. O detalhe desse exato momento foi embalar em grau cirúrgico de autoclave algodões e mais algodões, gazes e mais gazes para esterilizar...Isso só pode ser mania de dentista mesmo, mas acho que vale a pena o cuidado com o umbiguinho da minha bebê linda.

Agora vou ali fazer pipi...Luísa só pode estar na minha pelvis...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mana, tá chegando!! Eu também nem sei do que se trata esse tal de Natal, minha vida gira em torno da quarta, esse dia tão lindo!
Muita sorte, muita saúde pra pequena Lu, que Nossa Senhora do parto te acompanhe!!!
Beijos e mais beijos! Feliz presente de Natal!