quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Countdown!

Entrei na fase de contagem regressiva para chegada da Luisa no meio de uma situação de alerta e repentina que nos acometeu. Vou explicar: Na ocasião da ultra-som 3D há duas semanas o peso fetal estava no limite da curva, atingindo o porcentil 10, que não significa subpeso, porém indicava que o peso da minha bonequinha era de um bebê pequenininho: 1500kg na 32a semana de gestação.
Então os cuidados vigilantes do meu super médico acenderam a luzinha de alerta e ele achou conveniente repetir o exame hj. E de lá eu saí um tanto quanto tensa e preocupada, pois foi percebido que minha placenta está com calcificação precoce, um grau III de maturidade que só deveria acontecer na 38a semana, isso explica a restrição de crescimento fetal (pois com isso os nutrientes que ela deveria receber ficam suprimidos) e uma possibilidade de antencipação do meu parto caso o doplerfluoxométrico fique alterado nas próximas semanas, vou fazer esse exame seriado a partir de hj semanalmente juntamente com a cardiotocografia pra avaliar a necessidade da conduta de antecipação do parto pra daqui a uma ou duas semanas.
Eu tô preocupada, tensa e nervosa, mas confiante de que tudo vai dar certo no final e minha bebezinha vai nascer pequenininha, mas cheia de saúde. A propósito, ela é super parecida com o pai pela ultra 3D, deu pra ver o rostinho e o perfil afiladinho lindo que ela tem.
Vou ganhar meu presente de natal antecipado!!!! E que Jesus fique com a gente!!!

Um comentário:

Ziza disse...

Mnaaaa, presente de Natak igual à Renatinha! Ela vai ter muuuita saúde e vai ser muito amada! Beijos pra ti! Minha doença não teve diagnóstico, mana, mesmo com os milhões de exames que eu fiz! O importante é que ela se foi!Beijos.