quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Muitas coisas...












Dia do dentista pra começar...Parabéns pra mim e pra todos os meus amigos dentistas!! Mais fácil contar pelos amigos que escaparam disso, posto que 95% deles pertencem a essa raça viciada no cheiro de eugenol. Hummm!!!


Tive a visita gostosérrima da Lió (minha amiga de Manaus há 20 anos) nesse último final de semana, ela veio e trouxe a Gil, de quem me tornei amiga em 3 minutos. Fiz programinha de turista, levei-as no bondinho, passeamos e só não deu pra ser uma guia de verdade, porque o peso da barriga exposta aí em cima realmente me assolou e no domingo eu fui um fiasco, só conseguindo levá-las até a rodoviária.


Barrigão crescendoooooooo...Emplaquei os 7 meses! E com ele vieram os pés inchados (passei de 35 para 36), os pulmões pressionados e a falta de ar constante, as inúmeras idas ao banheiro a toda hora e a noite inteira. Adoro isso! Mas a parte divertida disso, acreditem, existe, é eu gosto de exagerar um pouquinho. A parte divertida são os chutinhos fortes que ela me dá, são as horas em que eu me emociono pronunciando o nome dela, conversando com ela, preparando tudo pra recebê-la com muito amor. Ah Luluzinha, chega bem linda!!


Hj resolvi bancar a celebridade e fui procurar um cabelereiro badalado que cuida das madeixas loiras das famosas. Encontrei um cara super bacana e saí de lá satisfeitérrima com minhas luzes terapêuticas e minha bioplástica capilar. Meu cabelo é outro e meu bolso tb, um cheio e outro vazio.


E amanhã...Amanhã é um dia pra lá de especial nessa vida, é aniversário de 13 anos do meu amor loiro, o garoto mais sagaz, mais amigo e mais lindo do mundo. Minha paixão incondicional, minha alma gêmea, meu amor pra vida inteira e mais seis meses...Meu Gui!

Revolta!

Então que chove há mais de 20h no ÉRRIJOTA e o morro da embocadura do túnel Rebouças desaba, interditando a maior via logística da cidade.
Sem previsão a liberação do túnel. A chuva não passa, os técnicos correm risco para fazer a análise da causa do desabamento. Mais de 8 toneladas de terra fechando a entrada do túnel. O caos!
Marido levou 3h e meia pra chegar no trabalho, coisa que ele faz em 30 minutos em dias normais. Não voltou pra casa, não conseguiu, resolveu dormir no quartel.
Eu? Eu tô sozinha em casa, estressada com a gestão pública do município (vale pra gestão pública do país) que não tem ação eficiente quando são acometidos por um interpério como esse. O problema é grande, maior do que tá aparecendo no jornal nacional.
Hj eu tb não pude sair de casa, eu moro pertinho da saída do túnel e todas as vias alternativas estavam intrasitáveis. O povo da gestão pública só pedia pra que quem pudesse, evitasse sair de casa hj. E amanhã talvez...
E ainda vou dormir sozinha por causa do túnel!
Eu não quero saber de gestão ambiental, eu quero saber é quando vão liberar o Rebouças, só isso! Eu sou assim mesmo, umbiguista...Eu posso, eu tô grávida!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mudando de carreira...


Me encontrei no mundo do artesanato, depois de pronta a minha primeira caixinha em decoupáge, já penso em me profissionalizar artesã. Largarei os fórceps, curetas, brocas e afins para entrar no mundo das tintas acrilícas, cola em resina, tecidos, patchwork e muita criação. Amei a terapia do feriadão em Paty do Alferes onde tive momentos de muito tranquilidade e já penso em aceitar encomendas e iniciar um grande negócio, rsrs!!


A fotinho acima foi a minha iniciação experimental no mundo das artes, rs! Fiz uma caixinha de remédios pra minha bebezinha. Misturei as técnicas descritas na revista, forrei com tecido, pintei com tinta acrilíca, fiz pátina nas beiradas, colei o aplique de florzinha xadrez com a pistola de cola quente e fiz decoupáge na tampa. O resultado foi esse aí, que modéstia às favas eu posso afiançar a vcs que ficou lindo, pena que minha máquina digital tabajara de 2mpx nao ajuda muito. A próxima arte será uma caixinha de cds pra minha gatinha mais velha e depois não sei, pintarei o sete!


Já vislumbro até o primeiro depoimento: ''Tudo começou quando comprei uma revistinha ensinando passo a passo a técnica de decoupáge e iniciei o ofício apenas como uma terapia na gravidez. Acreditei que eu era capaz de fazer e...'' rs!


Agora tô indo ali no armarinho mais próximo!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

3 meses fora...

Os seis meses chegaram e com ele o peso e os pés cansados me assolam. É incrível a semelhança entre a marcha dos pinguins e a minha, o mesmo rebolado, a mesma elegância. O tamanho G agora é o molde da minha silhueta e a minha circunferência (porque nem de longe pode ser chamada de cintura) cresce numa progressão de centímetros frenética.
Aiiiiiiiiiiii... (e essa profusão de is ainda é pequena pra caracterizar o tamanho da minha dor nas costas)!!!!
Gravidez é um momento muito peculiar mesmo, em nenhum momento da vida de uma mulher esses incômodos seriam levados com tanto bom humor. Só mesmo na gravidez, que a gente enfrenta tudo isso só pra ter a recompensa final de estar com nosso bebezinho no colo. E pra mim faltam 3 meses, mais um trimestre e Luísa virá trazer mais luz pra minha vida. E tudo vale a pena...e que venham todos os incômodos, quero ver é a Luísa pronta!!
E daqui a poucos dias inicio um processo de mudança, escolha de móveis para casa, sala, quarto da Luísa, para os quarto das crianças, para o quarto aconchegante do casal...E lá estarei eu e minha barriga rolando de um lado pro outro, tratando desses encargos tão deliciosamente interessantes.
Que dentista o quê, eu sou é DO LAR!!